- Paratingacity

Breaking

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 3 de maio de 2014

Governo sanciona criação de Câmara Especial de Justiça no extremo oeste

Projeto foi proposto pelo TJ-BA e quer descentralizar acesso à Justiça.
Unidade vai julgar recursos provenientes de 18 comarcas da região baiana.


O governador em exercício, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Eserval Rocha, sancionou a lei que cria a Câmara Especial do Extremo Oeste Baiano. A assinatura aconteceu nesta quinta-feira (3), no Salão de Atos da Governadoria. Com isso, quatro desembargadores e 34 juízes substitutos de 2º grau vão atuar na região. A lei nº 20.763/2014 é de autoria do Poder Judiciário. O governador Jaques Wagner está em férias.

De acordo com Rocha, a instalação da câmara na região oeste ajuda a descentralizar o acesso à Justiça. A Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) explica que a unidade é incumbida em julgar recursos provenientes das seguintes comarcas: AngicalBaianópolisBarreirasBom Jesus da LapaCocosCoribeCorrentinaCotegipeCristópolisFormosa do Rio Preto, Luiz Eduardo Magalhães, Riachão das NevesSanta Rita de CássiaSanta Maria da Vitória,SantanaSão DesidérioSerra DouradaWanderley.
Na solenidade, foi sancionada ainda a "Lei dos Royalties", como é chamada a lei nº 9.281/2014, que estabelece a distribuição dos recursos financeiros, que foi aprovada em março deste ano.
A lei altera o Artigo 204 da Constituição estadual, que previa a aplicação dos royalties em investimentos “na geração de energia e energização rural e de forma a garantir a adequada gestão dos recursos hídricos e minerais”.
Com a aprovação, serão acrescentados investimentos em educação e saúde, além do aporte em fundo de previdência dos servidores estaduais a esses gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages